THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ensaio sobre a Liberdade


liberdade?


palavra mágica, repleta de espaço, de salvação, de desejo.

Hoje vi um filme que me tocou muito, me fez pensar e me fez chorar.

"Na natureza selavagem."

E o que ele me passou, foi que independente de vivermos em uma sociedade imposta, hipócrita, capitalista; de procurarmos eternamente por nossa salvação, por nossos paraísos; o que nos completa de verdade, são nossas experiências.

São as pessoas, por mais que ainda não queiramos acreditar nelas, elas, somos nós.

Somos parte de um todo, estamos interligados, metades de algo inteiro.

Ser livre, não é sair pelo mundo afora vivendo...

mas ser livre, é poder escolher.

Sem erudição, sem sondagens, sem hipocrisias, sem conceitos pré formados.

Simplesmnete escolher.

Entre o que te faz melhor, o que te faz querer estar vivo, o que te eleva como ser humano, o que te faz sorrir, o que te faz feliz.

Eu tenho minhas escolhas e que pra muitos podem não ser as corretas, as racionais, mas escolho ser eu, escolho ser feliz, escolho me sentir bem, escolho amar o próximo e ajudá-lo da melhor maneira.... Existem pessoas ricas, existem pessoas pobres, existem pessoas felizes e pessoas tristes, pessoas fúteis e pessoas humildes e existem também apenas pessoas.

Eu sou uma dessas.

defeitos, qualidades, virtudes, pecados, não importa, o que importa de verdade é a vida que levo para mim, é a vida que me faz bem, sem pensar no outro, nos conceitos, sem pensar...

"Se adimitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão estariamos destruindo a possibilidade de vida".
Quando se pensa de mais, não se vive.... Se segue um padrão.

Liberdade é ser honesto consigo mesmo, é ser verdadeiro com os outros, é dizer o que pensa, é ouvir o que as pessoas têm a dizer; viver com suas escolhas, se elas são ruins ou boas, independe, o que interessa é se para você a sensação de estar completo é a que esta escolha lhe trás.

- A felicdade só é completa quando compartilhada.

Compartilhe Meu caro. E seja Livre!

1 comentários:

J.E. disse...

Eu adorei esse post, pois é bem esclarecedor e trouxe um pensamento que me agrada muito: essa idéia de que estamos interligados e a divergencia de pessoas.

Liberdade é ser. É estar.


ADORO SEU BLOG, MEO! *-*